Projetos

A AACN (Associação Alagoana de Cultura Nerd), surgiu da vontade de organizarmos os 13 segmentos que compõem esse movimento cultural.

Há um bom tempo, o movimento buscava ocupar ainda mais espaços em Alagoas, mas ainda não tínhamos encontrado o que nos motivava a levantarmos juntos, uma única bandeira. E em 2018, tudo mudou. Foi criado o dia municipal da cultura nerd e por conta desta conquista, começamos a reunir todos os líderes destes segmentos do estado.

Nas reuniões surgiram muitas ideias, dentre elas, várias se tornaram realidade. Assim, a cultura nerd mostrou sua força e trouxe para realidade a possibilidade de ser reconhecida em todo território estadual. A pandemia distanciou um pouco nosso objetivo, mas mesmo assim continuamos firmes e buscamos manter acesa a chama entre nossos membros.

Em 2021 finalmente decidimos: é hora do mundo saber quem somos!

A conferência da cultura nerd foi o palco do grande ato, lá estavam representantes dos 13 segmentos culturais, debatemos e aprovamos, juntos, o estatuto que regulamentaria nossos passos daqui para frente.

Foi daí que, Jefferson Diniz lançou a proposta para alguns líderes influentes da cultura nerd, que aceitaram o chamado: Gustavo Gobbi, Calyne Daiane, Amanda Karla, Nycole Melo, Larissa Ribeiro, Rodrigo Echeverria e Márcio Omena.
Essa é a primeira diretoria oficial da Associação Alagoana da Cultura Nerd, nascida em 30 de janeiro de 2021.

O que nos aguarda pela frente? Vem com a gente conferir…