Cultura Nerd promove a primeira ‘Feira Alagoana de Quadrinhos e Literatura’ em Maceió

Os quadrinhos estão presentes há muito tempo na vida dos brasileiros, não apenas em produtos importados, mas de produções nacionais que se popularizaram como: ‘Turma da Mônica’, ‘O Menino Maluquinho’, ‘A turma do Pererê’ e muito mais. Além de, cartunistas, chargistas e ilustradores independentes que também atuam nessa área tão importante para educação e cultura.

No dia 30 de janeiro é celebrado o ‘Dia do Quadrinho Nacional’ em alusão a primeira história em quadrinhos publicada no Brasil e assinada pelo cartunista Ângelo Agostini, que contava sobre as aventuras de Nhô-Quim lá em 1869. 

Em celebração a essa data, a Associação Alagoana de Cultura Nerd realiza a primeira ‘Feira Alagoana de Quadrinhos e Literatura’ com entrada gratuita, neste domingo (30), a partir das 10h na Praça Gogó da Ema no bairro da Ponta Verde. 

A Feira Literária de Quadrinhos sempre foi um projeto sonhado por nossos artistas. Um sonho que vira realidade hoje, com a participação não só de quadrinistas, mas de ilustradores e escritores alagoanos. Será a primeira de muitas”, declarou o quadrinista e vice-presidente da AACN,  Rodrigo Catraca.

Com mais de 20 artistas alagoanos, dentre ilustradores, cartunistas, quadrinistas e escritores, o evento tem duração de 9 horas corridas com muita exposição de obras e também vendas de livros, fanarts, quadrinhos e muito mais.

SERVIÇO:
EVENTO: Feira Alagoana de Quadrinhos e Literatura
DATA: 30 de Janeiro de 2022 (domingo)
HORÁRIO: 10h às 18h
LOCAL: Praça Gogó da Ema, Ponta Verde 

 

0 comments on “Cultura Nerd promove a primeira ‘Feira Alagoana de Quadrinhos e Literatura’ em MaceióAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.