AACN realiza primeira rodada de reuniões com segmentos da cultura nerd

A AACN – Associação Alagoana da Cultura Nerd promoveu na tarde deste sábado (6) as duas primeiras das treze reuniões que a entidade planeja realizar com cada um dos segmentos da cultura nerd neste mês. O objetivo é ouvir as demandas e apresentar o plano de ação da AACN para 2021.

Os segmentos dessa primeira leva foram os de RPG e Artes visuais (quadrinistas e ilustradores). Com os RPGistas, quem conduziu o encontro foram os diretores Gustavo Gobbi e Márcio Omena, vice-presidente e suplente da AACN, respectivamente.

“Foi uma ótima oportunidade para entender melhor o cenário do RPG em Alagoas”, disse Gustavo. “É incrível o crescimento do segmento por aqui, não só em Maceió como também em Arapiraca e São Miguel dos Campos”, destacou.

Foto: Reprodução

Já com os quadrinistas, o presidente Jefferson Diniz e o diretor de artes visuais Rodrigo Catraca representaram a associação. “Já saímos da reunião com diversas ideias”, contou Jefferson. “Os quadrinhos alagoanos merecem mais destaque e terão se depender de nós”, disse.

Além disso, foi apresentado aos participantes o planejamento do mapa cultural da associação. Os diretores destacaram a importância da inscrição dos artistas como associados na AACN para que a instituição tome conhecimento de todos que estão inseridos no cenário e possa trabalhar com esses dados frente ao poder público.

Ambas as reuniões foram realizadas de maneira virtual por conta da pandemia do covid-19. As próximas serão com os segmentos de K-pop e cosplay e acontecerão também na modalidade virtual no próximo sábado (13), às 15 e 20 horas, respectivamente.

Saiba como participar aqui.

0 comments on “AACN realiza primeira rodada de reuniões com segmentos da cultura nerdAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.